Google Translate (Translation)

UfoArqueologia

UFO ARQUEOLOGIA

O título do meu blog é uma homenagem ao célebre livro do meu autor favorito Eric Von Daniken (foto) que dedicou toda a sua vida a pesquisas ufológicas e conhecimento antigo.
Resultado de imagem para ERICK VON DANIKEN
Jornal perspectivas image



Vamos dá inicio aos fatos históricos que tiveram sua existência comprovada.



Vamos a figura abaixo, sabe o que isso me lembrou agora? Aquela cena do filme "O dia em que a terra parou" em seu remake com Keanu Reeves.

Criada em 1330







 Miniatura de aviões do Antigo Egito: Muito documentado nos inúmeros episódios de Alienígenas do passado do History Channel.





Thuthmosis III - Podem ser observados relatos também nos escritos de Thuthmosis II






Fragmento do livro dos mortos:

"Eu (...) quando pouso na Terra, criado na época, de acordo com todos os escritos da Terra , uma vez que a Terra já existia e, como ordenada por (...) venerável. "







Não observamos esses fenômenos relatados somente no Egito, vou te mostrar algumas fontes históricas citadas nas quais você também pode encontrar esses relatos impressionantes:

Mas vários teólogos descartam os deuses antigos como representações antropomórficas de forças naturais, como se raças inteiras, por centenas de anos, baseassem suas vidas diárias nos relâmpagos e trovões! Todavia a lógica sugere que os velhos Deuses do Egito, Grécia, Roma, Escandinávia e México não eram espíritos separados do corpo ou simbolismos antropomórficos mas sim astronautas reais dos céus. Parece que depois das grandes catástrofes lembradas nas lendas, os "Deuses" se retiraram e desde então têm se contentado em meramente inspecionar a Terra, exceto por uma outra intervenção ocasional nos negócios humanos. 



Apolodoro escreveu: "O Céu foi quem primeiro governou sobre todo o mundo", querendo significar seguramente o domínio por seres do espaço

O Imperador Juliano declarou solenemente que "Devemos acreditar que neste mundo... certos Deuses baixaram" .
— Cícero, Da Natureza das Coisas, Livro I, Cap. 2
"... Castor e Pólux foram vistos lutando no nosso exército a cavalo... Nem esquecemos que quando os Locrianos derrotaram o povo de Crotona, numa batalha às margens do rio Sagra, isto ficou conhecido no mesmo dia, nos Jogos Olímpicos. As vozes dos Faunos têm sido ouvidas e as divindades têm aparecido em formas tão visíveis que têm forçado todos os que não são desprovidos de sentidos ou endurecidos pelas impiedades a confessar a presença dos Deuses."



Ano 325 A.C.: Visitações 

"Lá, na tranqüilidade da noite, ambos os cônsules, assim foi dito, foram visitados pela aparição, um homem de estatura maior do que a humana e mais majestoso, que declarou que o comandante de um lado e o exército do outro deveriam ser sacrificados aos Manes e à Mãe Terra."

— Lívio, História, Livro VIII, Cap. 11 

Ano 223 A.C.: Luz Brilhante, Três Luas 
"Em Ariminium uma luz brilhante como a do dia cintilou à noite; em muitas partes da Itália três luas tornaram-se visíveis à noite."
— Dio Cassius, História Romana, Livro I 

Ano 222 A.C.: Três Luas 
"Também três luas apareceram de uma vez, por exemplo, no Consulado de Gnaeus Domitius e Gaius Fanius.
— Plínio, História Natural, Livro II, Cap. 32 

Ano 218 A.C.: O Céu fica cheio 
"No distrito de Amiterno, em muitos lugares, foi visto o aparecimento de homens com trajes brancos, vindos de longe. A órbita do sol ficou menor. Em Praeneste, lâmpadas brilhando no céu. Em Arpi, um escudo no céu. A lua competiu com o sol e durante a noite foram vistas duas luas. Navios fantasmas apareceram no céu."
— Lívio, História, Livros XXI-XXII 

Ano 217 A.C.: Fenda no Céu 
"Em Falerii, o céu parecia estar fendido, como se estivesse com uma grande greta e através desta abertura brilhou uma luz clara."
— Lívio, História, Livro XXII, Cap. 1 

Ano 214 A.C.: Homens e Altar 
"Em Adria, foi visto um altar no céu e à sua volta as formas de homens em roupas brancas." 
— Julius Obsequens, Prodigiorum Libellus, Cap. 66 

Ano 163 A.C.: Um Sol Extra 
"No Consulado de Tiberius Gracchus e Manius Juventus, em Cápua, o sol foi visto à noite. Em For-mice, dois sóis foram vistos de dia. O céu estava em fogo. Em Cephallenia, uma trombeta parecia soar no céu. Havia uma chuva de terra. Uma tempestade de vento derrubou casas e arrasou as plantações. À noite um sol aparente brilhou em Pisaurum."
— Obsequens, Prodigiorum 

Ano 122 A.C.: Três Sóis e Três Luas 
"Em Gaul, foram vistos três sóis e três luas." 
— Obsequens, Prodigiorum, Cap. 114 

Ano 91 A.C.: Bola de Fogo Dourada 
"Perto de Spoletium uma bola de fogo dourada rolou para o chão, aumentou de tamanho, parecendo se levantar da terra em direção a leste e era grande o bastante para ocultar o sol." 
— Obsequens, Prodigiorum, Cap. 114 

Ano 85 A.C.: Escudo Flamejante, Faíscas 
"No Consulado de Lucius Valerius e Caius Marius um escudo flamejante correu pelo céu espalhando faíscas."
— Plínio, História Natural, Livro II, Cap. 34 

Ano 66 A.C.: De Fagulha a Tocha 
"No consulado de Gnaeus Octavius e Gaius Suetonius uma fagulha foi vista cair de uma estrela e aumentar de tamanho quando se aproximou da Terra. Depois de ficar tão grande quanto a lua, espalhou uma espécie de luz difusa, como de dia nublado, e então voltou para o céu, transformando-se numa tocha. Este é o único registro de sua ocorrência. Foi visto pelo Procônsul Silenus e seu séquito." 
— Plínio, História Natural, Livro II, Cap. 35 

Ano 48 A.C.: Raios, Visitações 
"Raios caíram sobre o campo de Pompeu. Um fogo tinha aparecido no ar sobre o campo de César e caído sobre o de Pompeu... Na Síria, dois jovens anunciaram o resultado da batalha (na Tessália) e se desvaneceram." 
— Dio Cassius, História Romana, Livro IV 

Ano 42 A.C.: Luz Noturna, Três Sóis 
"Em Roma, a luz brilhou tão clara na caída da noite que as pessoas se levantaram para começar a trabalhar como se o dia tivesse amanhecido. Em Murtino, três sóis foram vistos por volta da terceira hora do dia, os quais depois se juntaram numa órbita única." 
— Obsequens, Prodigiorum, Cap. 130 

Ano A.C.?: Sóis, Luas, Globos. 
"Com que freqüência tem o nosso Senado ordenado aos decênviros para consultar os livros de Sibyl! Por exemplo, quando dois sóis foram vistos ou quando três luas apareceram e quando foram observadas no céu flamas de fogo; ou naquela outra ocasião quando o sol foi visto à noite, quando ruídos foram ouvidos no céu e quando este próprio parecia se abrir, deixando ver estranhos globos dentro dele." 
— Cícero, Das Adivinhações, Livro I, Cap. 43 

Ano 70 D.C.: Carruagens no Céu 
"No dia 21 de maio uma falange demoníaca de tamanho incrível... Pois antes do pôr-do-sol apareceram no ar, sobre todo o país, carruagens e tropas armadas cruzando através das nuvens e cercando as cidades." 
— Josephus, Guerra Judaica, Livro CXI 

Ano 193 D.C.: Três Estrelas Novas 
"... três estrelas... subitamente ficaram à vista, à volta do sol, quando o Imperador Juliano, na nossa presença, estava oferecendo o Sacrifício do Ingresso, em frente ao prédio do Senado. Estas estrelas eram tão distintas que os soldados as fitavam constantemente e as mostravam uns aos outros."
— Dio Cassius, História Romana, Livro LXXIV 

Ano 217 D.C.: Visitação 
"Em Roma, além disto, um 'Espírito' com a aparência de um homem conduziu um asno para o Capitólio e depois para o palácio procurando o seu amo, enquanto declarava que proclamava que Antônio estava morto e que agora Júpiter era o Imperador. Ao ser preso por isto e enviado por Matermainus a Antônio ele disse: 'vou como você o diz, mas enfrentarei outro imperador e não este'. E quando chegou a Cápua desapareceu."
— Dio Cassius, História Romana 




As referências acima são apenas uma "amostragem" das evidências existentes. 

Julius Obsequens registrou 63 fenômenos celestiais; 

Lívio registrou 30 fenômenos celestiais; 
Plínio registrou 26 fenômenos celestiais; 
Dio Cassius registrou 14 fenômenos celestiais; 
Cícero registrou 9 fenômenos celestiais.
Tito Lívio


Temos também alguns outros casos como: 



Clipeus ardens:
Resultado de imagem para Clipeus ardens





De Prodigis
Pesquisas em :
Titus Livius, Ab Urbe condita (The history of Rome).
Lycosthenes, Prodigiorum ac ostentorum chronicon.

Caso 59: "Feixes de Luz"























Um dos descobrimentos mais surpreendentes entre os que se referem as tecnologias do passado, teve lugar durante o ano 1900 junto ás costas da ilha de Antikythera, no mar de Egeo, quando um braco de pescadores de esponjas do Dodecaneso procurou refúgio ali protegendo-se de uma tempestade. Passado o perigo, na manhã seguinte, os pescadores mergulharam nas já tranquilas águas do mar e descobriram a 70 metros de profundidade os restos de um barco submergido que, julgando pela quantidade de algas que o revestiam, devia estar há muito tempo ali. De seu interior extraíram imediatamente o que julgaram de mais valor e interesse: estátuas muito belas de mármore e de bronze, ânforas e jarrões de cor azul intensa, entre eles encontraram algo bastante coberto de formações calcáreas, no inicio que se trataria de algum mecanismo que, efetivamente, teria sido jogado ali por outro barco, porém quando o objeto foi limpo minuciosamente se extraíram duas conclusões:

a) era um mecanismo complicado.

b) a sua antiguidade remontava-se a 2.000 anos em média. 



O naufrágio teria ocorrido por volta do século I antes de Cristo segundo os historiadores Solla Price e Valerios Stais, A máquina que se conserva no Museu Arqueológico de Atenas, foi construido fundamentalmente em bronze e apresenta algumas características essenciais: 



a) 40 rodas de engrenagens; 
b) 9 escalas móveis; 
c) 3 eixos; 
d) 1 roda central de 240 dentes; 
e) 1 diferencial; 
f) 1 eixo maior, que servia para pôr em marcha todo o mecanismo e que saía ao exterior.



A UFO Arqueologia não faz parte oficialmente da ciência moderna (deveria) no que tange pesquisa de objetos voadores não identificados na história do nosso planeta, mas está muito bem representada por grandes autores como Eric Daniken, Jacques Bergier, Henry Durrant, por exemplo, e existem muitos outros ainda que também dedicam suas vidas à pesquisa e estudo de casos e fatos da presença alienígena na história da Humanidade.


Pesquisas sérias da ufologia que me inspiraram a aprender e pesquisar mais e mais sobre a ufologia e levar esse conhecimento a todos aqueles que desejam aprender mais.

Sugestões de dois livros para vocês:

1)Livro: Eram os deuses astronautas?
Autor: Erich Von Daniken



2)Livro: Extraterrestres na História

Autor: Jacques Bergier

Existem muitos livros que abordam o assunto que foram publicados por editoras de todo o globo terrestre, estas são apenas duas referências iniciais que trago para vocês. 



Vamos a mais alguns casos: 


Trago agora 46 casos de fatos históricos e história sobre a Ufo Arqueologia para você degustar ...

Caso 1: Caverna de Hoshangabad


A pintura que trago no caso 1 é uma descoberta feita por antropólogos em uma remota caverna perdida em meio as selvas da índia, precisamente em Hoshangabad. 
Uma milenar representação - A gravura comprovadamente tem mais de mil anos mostra uma espécie de portal dimensional ou "Wormhole no céu" como é comumente conhecido.  
Um ser humanóide usando uma espécie de capacete com visor. 
Um arqueólogo local chamado Wassin Khan declarou que a imagem é absolutamente anômala se comparada as demais pinturas rupestres que existem na área, o que "sugere" uma interação de seres extraterrestres com seres humanos da terra desde os mais remotos tempos pré-históricos. 



Caso 2: O martelo de Kingoodie -
Fóssil de  400 milhões de anos



Esse fóssil de martelo tem mais de 400 milhões de anos. Bem, isso me faz pensar em uma pergunta que pode parecer surreal.

Quem estaria usando um martelo há mais de 240 milhões de anos antes dos dinossauros surgirem?

Esse machado foi encontrado em Mylnfield na Escócia (Grã-Bretânia) no ano de 1844 pelo físico David Brewster.

Seria essa mais uma prova de que a história da terra e do ser humano é muito mais profunda e intrincada do que a ciência materialista/naturalista/ateia" julga crer e que ainda nos faz acreditar?

E aí não está convencido? Tudo bem, existe milhares de casos para falarmos por aqui, por hora vamos para o Caso 03.


Caso 3: Dedo Humano fossilizado de 110 milhões de anos.

Este dedo humano fossilizado foi datado com mais de 110 milhões de anos. Se formos comparar isso seria o mesmo que dizer que no meio da era dos dinossauros alguém perdeu o dedo. 
O fóssil foi achado em Axel Heiberg uma ilha no ártico canadense. Está em evidência no Museu do país. 
Podemos observar algumas curiosidades:

o dedo humano parece um dedo "moderno" segundo pesquisadores.



E AÍ??? Intrigado? Vamos ver mais curiosidade como essa. 

Caso 3:Estranhos discos de 
Baiam-Kara-Ula

Em 1965 a revista alemã "Das Vegetarische universun" publicou uma reportagem de uma descoberta feita por arqueólogos chineses.
Ao pesquisar próximo a fronteira entre China e Tibet, numa região montanhosa chamada Baim-Kara-Ula, os pesquisadores vêem encontrando estranhos discos de pedra recobertos de signos ignorados, desenhos e alguns hieróglifos. O interessante que eles se parecem com o formato dos nossos CDS na atualidade.



Comparando com um CD que conhecemos hoje, que acham?



Caso 4:Diversas Imagens encontradas em cavernas Francesas (Pech Merle, Cougnac, Ussac, etc)




Estas imagens dispensam palavras, peço que observem cuidadosamente e depois tire suas próprias conclusões. 


Foto 1



Foto 2



Foto 3



Foto 4




Foto 5


Foto 6







Foto 7




Foto 8





As pinturas abaixo foram encontradas na região de Val Camonica na Itália.


Foto 9


Foto 10



Caso 5:Livro Prodigiorum Líber - 
Do Historiador Romano Júlio Obsequens




O livro Prodigiorum Líber - Do Historiador Romano Júlio Obsequens fala sobre um estranho fenômeno celeste ocorrido em Roma. 



As ilustrações que seguem são de uma cópia do Livro;



O que acham?












Caso 6:Pintura estimada em 29.000 anos na Tânzania

No mesmo conjunto de pinturas descobertas na Tanzânia em que observam-se discos voadores, encontraram essas figuras.



Observamos seres diferentes com cabeça avantajada e corpo magro, semelhante aos tripulantes de naves que hoje são descritos pelos contatados.

Esta pinturas encontradas na Tanzânia, estão avaliadas numa idade estimada de 29.000 anos. 





Caso 7:Pintura estimada em 20.000 anos na Austrália

Investigada pelos Irmãos Leyland esta pintura descoberta na Austrália tem aproximadamente mais de 20 mil anos, é uma representação de um ser vestindo roupa com zíper e aparentemente está saindo de um objeto esférico pousado sobre um tripé. 





Caso 8: Torre de Basel - 
7 de Agosto de 1566


Esta pintura detalha um evento ocorrido em 7 de agosto de 1566, sobre a torre de Basel, Suíça. 

Diante de várias testemunhas, esferas apareceram ao nascer do sol e "muitas se tornaram vermelhas e intumescidas, depois pareciam consumir-se até finalmente desaparecer" escreveu Samuel Coccius no jornal local na data mencionada acima.






Caso 9:Vida de Maria e discos voadores


Essas duas peças de tapeçaria foram criadas no Século XIV. Ambas descrevem a vida de Maria. 

Objetos em forma de chapéus podem ser claramente visto em ambas as peças, que estão expostas na Basílica Francesa de Notre Dame em Beaune, Burgandy. 

A primeira foi criada em 1330

A segunda é entitulada de The Magnificent.

The Magnificent



Caso 10: Glorificação da Eucaristia - Bonaventura Salimbeni - 
Pintura de 1.600


Esta pintura pertence a Bonaventura Salimbeni entitulada Glorificação da Eucaristia, pintada em 1600. 

Nota-se o dispositivo do satélite Sputnik

A obra está exposta na Capela de São Lourenço, em São Pedro.





Caso 11: "Rodas brilhantes" na Alemanha em 1697

Mais rodas no céu... Esta pintura mostra um UFO sobrevoando Hamburgo, Alemanha em 4 de novembro de 1697 (segundo os registros) Os objetos foram descritos como "duas rodas brilhantes".




Caso 12: Batismo de Cristo, 
obra de Aert em 1710

A imagem acima entitulada O Batismo de Cristo é do artista flamenco Aert De Gelde
Pintado em 1710, está em exposição no Museu Fitzwilliam, em Cambridge. 
O objeto em forma de disco lançando jatos de luz sobre João e Jesus.





Caso 13: Seres de Toro Muerti - Peru


Esses dois exemplos de arte incrustada na rocha são oriundos de Toro Muerto, no Peru. 
Calcula-se que tenha de 12.000 a 14.000 anos de idade
Note que os seres têm uma espécie de diadema na cabeça (compare com a foto de Val Camonica, logo abaixo)
Também, na figura da direita há um tipo estranho objeto à esquerda do estranho ser. Talvez um UFO? 




Caso 14: Seres da Caverna Val Camonica -Itália


Esta pintura acima, na caverna de Val camonica, Itália, data de 15.000 anos atrás. 
Parece descrever dois seres em trajes de proteção segurando estranhos apetrechos.




Caso 15: Seres Wandjina - Austrália

Essas são ilustrações de um livro de Lt. Grey, chamado "Journals of Two Expeditions of Discovery in North-West and Western Australia 1837, 1838, & 1839".
Ele liderou uma expedição no Século XIX, à procura de pinturas rupestres em algumas cavernas próximas ao Rio Glenelg, região de Kimberley, norte da Austrália. 
Esses seres são chamados de Wandjina pelos aborígenes que os pintaram. 


Eles tem uma incrível semelhança aos relatos de avistamentos de uma raça chamada grays (foto abaixo) também possuem trajes idênticos aos dos astronautas na atualidade.



   Caso 16: Objetos do Templo de Abydos - Egito

As imagens dos hieróglifos do Templo de Abydos são IMPRESSIONANTES Podemos observar claramente diversas representações dentre elas, um helicóptero antigo, ovnis, osnis, etc.. esta fotografia foi obtida em uma câmara mortuária do Templo de Abydos no Egito.



Aqui uma Foto ampliada 



Caso 17: Devoção ao Gray - Egito

Antigo Egito - 2000 antes de Cristo
Nas fotos abaixo podemos observar claramente um antigo egípcio trazendo oferendas a um ser extraterrestre o que alguns respeitados Ufólogos denominam que seriam da raça dos Grays.
Logo Abaixo trago uma Estatueta encontrada no méxico (300 AC) -bastante semelhante ao do painel.

Seria um Alienígena??? Claro que sim!




Estatueta encontrada no méxico (300 AC)



Caso 18: Assunção da Virgem Maria - 1490

Quadro estimado em cerca de 1490 podemos observar alguns objetos ao fundo e em torno da virgem.
Estes objetos podem ser a representação de discos voadores ou uma abdução. 
Fato é que o quadro está repleto de objetos - Será que em 1490 já se cogitava a presença alienígena na história da humanidade? 




Caso 19: Ovnis defendiam o Castelo de Sigiburg 776 DC ??





Essas imagens de um manuscrito Século XII se referem a um avistamento de um OVNI em 776 DC, durante o cerco ao Castelo de Sigibourg, França. 

Os saxões estavam prestes a invadi-lo quando o objeto surgiu no céu e eles julgaram ser alguma entidade defendendo os franceses. 



Fugiram apavorados e desistiram da conquista. 







Caso 20: Os maravilhosos frescos de Decani

Mosteiro de Decani é um mosteiro de monges ortodoxos, localizado próximo ao vale do rio Decanska Bristica no Kosovo a 20 km ao sul da cidade de Pec.
Foi construído pelo rei Sérvio Estevão Uros em 1327. 
Podemos observar intrigantes esferas ao redor da representação da Crucificação de Cristo.

O que você acha?




Aqui dois vídeos sobre o fresco de Decani - Dê Play 










Isso é no mínimo INTRIGANTE.....



Se tudo isso ainda não te chamou pelo menos boquiaberto eu vou te mostrar brevemente algo surpreendente que temos na referência bíblica sobre as iluminuras das profecias de Ezequiel. 


Caso 21: Iluminuras das profecias de Ezequiel

As figuras abaixo são algumas Iluminuras das descritivas visões das profecias de Ezequiel;




Elaboradas ao longo dos séculos por copistas da bíblia.




Abaixo vemos desenhos de Técnicos da NASA, que também realizaram esboços da visão bíblica de Ezequiel.



No Livro " A espaçonave de Ezequiel" do Autor Blumrich o autor estava tentando desmascaram as teorias de Daniken, certo dia seu filho lhe falou que leu o livro de Daniken no qual dizia que as rodas descritas nas visões de Ezequiel eram na verdade naves alienígenas. Como bom cético cientista e projetista da Nasa ele não deu confiança e decidiu a todo custo provar que Daniken estava errado, conhecimento técnico e acesso a equipamentos e tecnologia ele tinha, e tinha tudo para provar que era equívoco de Daniken, mal sabia ele que estava trabalhando a favor da UFOLOGIA quando após todos os testes e ceticismo descobriu que Daniken estava CERTISSIMO.










'As Astronaves de Ezequiel’, de Blumrich









Caso 22: Pinturas de Frergana de 10.000 anos


Pintura rupestre de Frergana: Próximo da localidade de Frergana, no sopé dos montes Alai, no Usbiquistão existe uma estranha pintura rupestre com cerca 2 metros datada com 10.000 anos  aproximadamente.

São enigmáticos os sinais que o ser faz com a mão direita e o disco codificado que segura na mão esquerda. 
A Academia das Ciências de Moscovo tem em exposição uma cópia desta imagem.





O chão onde o personagem está aparenta ser um piso xadrez ou artificial.





Caso 23: Estatuetas da ilha japonesa de HONDO - Teoria dos deuses astronautas -


Em meados do século XX, alguns pesquisadores fizeram uma escavação na ilha japonesa de Hondo, como resultado foram encontradas diversas estatuetas estranhas de 60 cm de altura por 15 de diâmetro datadas por cerca de 12 mil anos AC
Todas representando um deus com um "escafandro" (Escafandro é uma armadura de borracha e ferro usada por mergulhadores para trabalhos no fundo da água. Essa estrutura comunica-se com a superfície através de um duto que assegura a livre respiração e permite resistir à pressão da água).





Na região da cabeça vemos um capacete; no local dos olhos, encontram-se pequenas "fendas" para permitir a visão. 




Segundo um membro da Academia das Ciências de Moscovo, tal fato poderia pressupor que, por debaixo do capacete, estaria alguém com olhos grandes, habituado a viver em ambientes com pouca luminosidade, desse modo, em contato com um ambiente luninoso, tería de proteger os órgãos da visão, deixando penetrar apenas uma ínfima quantidade de luz.

Um outro fato curioso é que suas mãos não são comuns mãos humanas elas foram "substituídas" por uma espécie de "pinças" ou "pontas de alicate"... 

Caso 24: artefatos do museu do Cairo

No Museu do Cairo encontram-se artefatos Intrigantemente curiosos do antigo Egito que foram descobertos durante escavações egípcias.






History Channel no seu programa "Alienígenas do Passado" demonstrou com uma equipe especializada que projetou um modelo idêntico mas em tamanho superior ao encontrado e descobriu que  essas pessoas voavam além desse caso o programa retrata e retratou muitos outros casos da presença alienígenas no passado da Humanidade. 



Caso 25: "A tumba do Astronauta"

Caso muito famoso dentre os estudiosos de UFO Arqueologia, trazido a luz do conhecimento pelo grande pesquisador Erich Von Daniken, a tumba de Palenque ou mais conhecida como "a tumba do astronauta" traz a tona um artefato impressionante e surpreendente. 
Imagem da tumba e do artefato que cobria a tumba de proteção do corpo que alí jazia. 


Na península de Yucatan no México, próxima a fronteira com a Nicarágua foi encontrado em 1950 pelo Arqueólogo do Instituto de Antropologia e História do méxico uma escadaria secreta que levava ao "coração"da pirâmide das Incrições (foto abaixo).  


Após pesquisas e novas escavações realizadas entre os anos 1950 e 1952 descobriu-se um outro túnel, com outra escada com diversos esqueletos, oferendas, uma sala repleta de relíquias e logo se percebeu um fato curioso. 

Um sarcófago de pedra entalhada cheia de fatos curiosos a sala, cujo os muros mostravam baixos relevos em estuque (uma espécie de massa de gesso misturado com água e cola), situou-se a 23 metros abaixo do templo que apoia a pirâmide. 

As pirâmides maias a priori são apenas representações de templos ou observatórios astronômicos 



O monumento de Palenque é um tanto quanto curioso pois trata-se da primeira pirâmide-túmulo descoberta até hoje.



A pedra que cobre o sarcófago tem um comprimento de 3,5m por 2,2m de largura, pesa aproximadamente 5 toneladas.

O esqueleto encontrado recebeu o nome de "homem da máscara de jade" após minuciosa avaliação por especialista e equipamentos de última geração identificou-se que ele apresenta uma morfologia diferente do povo maia e portanto por isso, talvez que pensava-se que se tratava de restos mortais do grande deus branco Kukulkan.




posicionados no lado sul do sarcófago do "homem da máscara de jade", observamos que o motivo central dessa tampa representa um maia vestindo trajes da moda de seu tempo, está assentado no que poderíamos chamar atualmente de uma cápsula espacial de propulsão a reação, sendo que suas mãos estão no comando, sua cabeça trazia capacete, tendo ela ligada a um suporte, seu nariz ligado a um tipo de inalador; na parte dianteira são visto três receptores de energia, com bobinas perfeitamente reproduzidas; a do nariz toca um papagaio (entre os maias esse pássaro simboliza o sol); outros captadores de energia podem ser vistos na parte dianteira, por três séries de três, e formados em tubos; na parte posterior, o motor se divide em quatro partes; é seguido por um grupo de torneiras prolongadas por chamas de escapamento encurvadas em volutas; sobre os lados, tomadas de ar; uma penagem posterior extremamente bem perfilada.



Parece que os meios de propulsão eram de duas naturezas diferentes: uma de origem solar (simbolizada pelo papagaio "sol" tocando a antena receptora dianteira), e a outra de origem talvez terrestre (simbolizada pelos dois sinais “motores” situados às costas do piloto).





















Abaixo, vejamos uma foto do projeto Mercúrio da NASA, nota-se uma incrível semelhança entre as imagens.





           Caso 26: Capo di ponte

A imagem foi localizada na Itália e talhada numa rocha próxima a Capo Di Ponte. Data do período neolítico.





Caso 27: "A madona e São Geovanino" por Lippe



O pintor italiano Fillipo Lippe criou esta pintura no Século XV, e chamou-a "A MADONA E SÃO GEOVANINO". Nota-se claramente um objeto no céu ao fundo, sendo observado por uma pessoa.






Caso 28: El Baul - Guatemala



Famoso no meio ufológico o monumento de El Baul é impressionante pelos detalhes que apresenta. Localizado na cidade de Santa Luzia Cotzmalguapa, na Guatemala, mostra um deus com capacete e algo como um tanque de oxigênio nas costas.





Caso 29:O mapa do turco Piri Reis

Os mapas do Almirante turco Piri Reis, que viveu no Séc. XVI, foram encontrados no início do Século XVIII, no Palácio Topkapi, Istambul. Os mapas mostram as Américas, o oeste da África e a Região Antártica, porém com grande detalhamento na América do Sul e da Antártica, esta, representada na parte inferior do mapa,corresponde quase perfeitamente,à massa de terra que desde a última era glacial não é visível, e que só há pouco tempo foi revelada por meio de sonares. estudiosos ficaram intrigados com o mapa, já que só seria possível tal precisão com imagens geradas a grande distância no espaço.




Caso 30: Formosa Brasil - sitio arqueológico

No sítio arqueológico da Pedra do Bisnau no Brasil, distante cerca de 50 quilômetros do centro da cidade de Formosa, no estado de Goiás. Existem na região 29 sítios arqueológicos repletos de petróglifos que descrevem a arte, o cotidiano dos primitivos habitantes e até o que poderiam ser Objetos Voadores Não Identificados!


Os desenhos mostram objetos circulares, dando a impressão de serem iluminados e com rastros luminosos, aparentando ser uma esteira de fumaça ou cauda luminosa. Em outros desenhos aparecem nitidamente objetos em formato de disco voador com janelas. Porém, os mais curiosos são circulares e demonstram detalhes da parte inferior destes objetos voadores. Em alguns casos dão a impressão de focos de luz projetados pela parte inferior do objeto voador não identificado, como podemos observar a alguns quilômetros dali, em uma gruta próxima a sede da Fazenda Marilda, entre as cidades de Paraúna e Ivolândia, no estado de Goiás.



Caso 31: As viagens de Guliver por Jonathan Swiff em 1732


Ilustração da edição de 1732 de "As Viagens de Gulliver", de Jonathan Swift









Caso 32: Moisés recebe a Tábua da Lei

Moisés recebe as Tábuas da Lei enquanto objetos caem do céu em obra encontrada na Bélgica. Data e artista desconhecidos.










Caso 33: Estatueta de Kiev


Bizarra estatueta de 6000 anos, encontrada em Kiev, Ucrânia.





Caso 34: "A Anunciação com Santo Emídio" 1486


"A Anunciação com Santo Emídio" (1486), de Carlo Crivelli. 


O disco no céu emite um raio em direção a Maria. 




Caso 35: "cabeça de macaco"

Este é um fragmento de uma criatura parecida com animal feita de blocos perfurados. É semelhante a outras achadas no Equador. 
O artefato é interpretado por arqueólogos como cabeça de macaco. 
Os olhos da figura são formações elípticas, o nariz é achatado e adornado com um anel redondo de nariz e a boca está aberta.




Caso 36: "Miniaturas de cabeça no equador"

No Equador, em cavernas, foram achadas numerosas e estranhas miniaturas de cabeças. Supõe-se que elas tenham sido usadas para "propósitos de cultos" e estão conectadas com os mitos locais dos nativos. Elas poderiam ser símbolos para a "caça às cabeças" e os "caminhos da alma". Na América do Sul a caça de cabeças foi uma ação ritual e sobrenatural que foi praticada ainda nos anos 60. 





Caso 37: "cabeça de lagarto" ou "Capacete"?

Figura de cerâmica com atributos estranhos, esta estátua se parece com um homem de alguma maneira. Mas parece ameaçador por causa da cabeça de lagarto (ou será um capacete?). O braço direito está elevado; em sua palma há um objeto redondo. Faz lembrar uma Mandala, um instrumento usado por xamãs como orientação quando fazem viagens astrais.




Caso 38:"Marcas de sapato" em pedra trilobite

Esta pegada petrificada foi encontrada em 1968 por William Meister em Utah. 
Na extremidade interna da pegada esquerda há um trilobite esmagado, um crustáceo pré-histórico. Assim esta impressão não pode ter sido feita por formação natural de pedras. 
Trilobites desapareceram uns 350 milhões de anos atrás - as impressões têm que ser mais velhas que isso. O que seria impossível de acordo com a Teoria de Evolução de Charles Darwin. E aí? 





Caso 39: "Papiro Tulli" - Egito

"Papiro Tulli" é um pairo egípcio que relata uma série de avistamentos de objetos misteriosos no céu, na época do reinado do Faraó Tuthmosis III (figura ao lado) e de seus súditos, o estudo foi liderado pelo professor Solas Boncompagni que fez a tradução dos hieróglifos para o Italiano.
Resultado de imagem para Papiro Tulli

Papiro Tulli


O professor também incluiu em suas pesquisas o livro dos mortos, na verdade uma cena do livro, na versão da tradução do papiro Turim, segundo o texto pode-se ver claramente no céu voando três corpos de formato circular, na cena há um barco com ofertas.


Caso 40: UFOLOGIA
Texto de Raymond Bernard 

Os romanos acreditavam fervorosamente que dois estranhos cavaleiros, mais altos do que o normal, da mesma idade, altura e beleza deram a vitória a Posthumus no Lago Regillus e que, no mesmo dia, miraculosamente, apareceram no Fórum, anunciaram a vitória e desapareceram para sempre. Já citamos isso la em cima mas foi bom trazer aqui neste caso.


Caso 41: "Tito Lívio e os Ovnis"

Tito Lívio , na sua "História de Roma", contém depoimentos de objetos circulares em forma de escudos voando no céu e foram vistos sobre muitas cidades do império.





Caso 42: Pompilius Numa "Discos voadores"

o segundo rei de Roma,Pompilius Numa , foi testemunha pessoal do cair do céu de um desses "voando escudos" e que ele tinha contado entre os objetos de culto da prática religiosa, que estava promovendo .


Caso 43: "De Adivinhação" Livro de Cícero

Cícero em seu "De Adivinhação", no capítulo 43, fala de quando "... o sol brilhou na noite, com grande estrondo no céu eo céu parecia explodir e bola incrível apareceu ..."

Caso 44: "historiae Naturales" e rodas de luz


Plínio, o Velho , em "Historiae Naturales", nos capítulos 25 e 36, fala de "Clipeus Ardens" visto correndo no céu de Roma antiga. 
Obsequens Julius , em "De Prodigiis" conta a história de avistamentos, fez o dia e a noite, em "Shields de fogo "tochas" mais justa o mais luas", "rodas de luz" que apareceu em Roma e outros lugares.

"De Prodigiis", o desenho de dois sóis que apareceu em 204 em Alba . C.

Há uma crônica de avistamentos idênticos nas obras de Plutarco, Ésquilo e Valerius Maximus . 
Em seu tratado sobre a ciência natural,Sêneca diz, com numerosas observações de inexplicável "feixes de luz", que apareceu de repente nos céus de cidades antigas . O "vigas" permaneceu imóvel por dias, e depois desaparecer de repente, como eles chegaram.


Caso 45: "Anabasis" Xenofont - Tipos de ovnis
Xenofonte , em seu "Anabasis" é um ranking dos objetos voadores vistos pela sua forma, descreve-los nas formas shell, placas, em forma de sino, triangular.



Caso 46: Motores na pré-história


Motores da pré-história, pilhas elétricas de 4.000 anos, "relógios fabricados antes de Cristo, esses são fatos que nos provocam o seguinte questionamento:

1) O assombro de Antikythera: Seria uma máquina do tempo??

A roda central continha um bordo dentado cujo relevo era de 1,3 milímetros em cada dente. Tudo isso fechado numa espécie de caixa ou estojo de bronze também. Uma de suas inscrições faz referência ao calendário famoso de Germinos de rodas (ano 77 A.C). Trata-se de uma relógio astronômico.




FIM


3 comentários:

  1. Fantástico, Excelente trabalho. muito inspirador. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo comentário. Aproveito para convidar para nos seguir aqui e no facebook. abraços

      Excluir
    2. Muito obrigado pelo comentário. Aproveito para convidar para nos seguir aqui e no facebook. abraços

      Excluir

E aí, o que achou?? Comente aqui:

Pesquise no Blog: